Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Parceiro do tempo

Guitarrista Carlos Santana lança um álbum e dois DVDs, mostrando riffs surpreendentes

Santana foi aclamado com o disco Supernatural e recebeu nove prêmios Grammy/SPANISHSANTANA.COM/REPRODUÇÃO DA INTERNET
No cenário do rock mundial há lugar para todos, mas o guitarrista mexicano Carlos Santana, entre os vivos, é um ícone e continua a ser uma das figuras mais enigmáticas da música popular. Ele criou seu próprio som, gênero e estilo. No show no Festival de Jazz de Montreux, em julho de 2011, ele apresentou as melhores canções de seu repertório. Chega às lojas um álbum com dois DVDs gravados em alta definição, mostrando um Santana cada vez mais surpreendente, ancorado por excelentes percussionistas, vocalistas, tecladistas, guitarristas e baixistas. Ele toca sua guitarra em um nível que a maioria dos mortais apenas sonha: numa música ele tange as cordas com leveza; em outra, as dedilha com incrível vigor de um jovem de 64 anos.

Naquela noite de verão suíço, à beira do lago de Léman, Santana e companhia ofereceram a uma multidão de espectadores uma sonoridade mágica cheia de visões e sons de sua bem-aventurança musical. Carlos ainda traz ao palco sua mulher, Cindy Blackman, que executa um solo de bateria impressionante. Santana fala entre as músicas que executa louvando, agradecendo sua audiência e compartilha a sabedoria espiritual que adquiriu. Neste álbum Santana/Greatest Hits/Live at Montreux 2011, o guitarrista alcança a plenitude.

Além de Santana, a multidão em Montreux aplaudiu os vocalistas Tony Lindsay e Andy Vargas, os percussionistas Raul Rekow & Karl Perazzo, o baterista Dennis Chambers, o trompetista Bill Ortiz, Jeff Cressman no trombone, o antigo baixista Benny Rietveld, o guitarrista/vocalista Tommy Anthony e David Mathews nos teclados. No repertório estão a empolgante Maria, Maria, a percussão pesada Jingo, a salsa latina Foo foo e os clássicos Black magic queen woman/Gypsy, Oye como va e Evil ways. O concerto foi filmado em alta definição e gravado em DTS Master Audio-MD, Dolby Digital 5.1 e Stereo LPCM. Resultado: 212 minutos fantásticos de rock, jazz, latin funk, pop, soul e efeitos psicodélicos. (Otacílio Lage) 

Publicado no Diario de Pernambuco em 06/04/12 p. E2

4 comentários:

  1. Another Smart post from you Admin :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/8/12 09:12

    Banda Vagabundo Sagrado
    Musica A lenda do Vagabundo sagrado
    link 4shared
    http://www.4shared.com/mp3/msMkTOQY/A_Lenda_do_Vagabundo_Sagrado.html?refurl=d1url

    ResponderExcluir
  3. Me gusta .....http://www.youtube.com/watch?v=hysuQX5asaE&list=UUYuVE7pYWK9fTbNEzzYWfFg&index=1&feature=plcp

    ResponderExcluir