Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

domingo, 2 de outubro de 2011

Secos & Molhados - 1974 - Ao Vivo no Maracanãzinho


Um registro ao vivo imperdível de uma das bandas mais criativas do rock brasileiro dos anos 1970, que misturava rock psicodélico com muita pitada de progressivo. Ao Vivo no Maracanãzinho foi gravado em 1974, para um especial da TV Globo. Upei para um amigo e aproveito para disponibilizar aqui também.

Tracklist:
01. As andorinhas
02. Rosa de Hiroshima
03. Instrumental I
04. Mulher barriguda
05. Primavera nos dentes
06. El rey
07. Toada & Rock & Mambo & Tango etc
08. Fala
09. Assim assado
10. Instrumental II
11. O vira

7 comentários:

  1. Cara, não comento muito, mas como você voltou a postar eu aproveito para agradecer as dicas e os discos. Gostaria de comprar, mas não encontro essas raridades e se não fosse por você, nem escutaria.

    Abraço,
    Paulinho.

    ResponderExcluir
  2. belo post,belo blog!
    meus parabéns!
    vlw :D

    ResponderExcluir
  3. Thanx, man!!!

    Check this Bulgarian blog:
    http://oldbgrecords.blog.bg/

    ResponderExcluir
  4. libera a opção de seguir por e-mail!

    ResponderExcluir
  5. Descobri o blog hoje e já virei fã. Psicodelia é o maior movimento artístico pra mim - sou suspeita, fã de Beatles e Pink Floyd, mas beleza...
    Eu queria parabenizar o trabalho! Muito bom :)
    E, se não for muita folga, posso dar uma sugestão? Tem uma banda alemã, que apareceu entre 67 e 68, chamada Tangerine Dream. Eles são psicodélicos e tem influência dos Beatles - o nome veio de Lucy Ins The Sky With Diamonds -, Pink Floyd, Jimi Hendrix e por aí vai. Fiz um trabalho comparando bandas psicodélicas, e escolhi essa e Os Mutantes. A banda é bem curiosa mesmo, vale a pena dar uma olhada. E apesar de não serem TÃO famosos, fizeram trilhas sonoras e foram a primeira banda da Alemanha capitalista a fazer sucesso em países comunistas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Marina... Muito obrigada pelos elogios. Sou fã de rock psicodélico desde a adolescência e hoje em dia, mesmo não tendo tanto tempo para postar, mantenho o blog para compartilhar coisas que eu gosto. Sobre o Tangerine Dream, não conheço muito a banda, mas acho que tenho alguma coisa perdida em algum lugar, acho que o Alpha Centauri. É que é tanta banda, foi um período tão fértil, que é quase impossível dar conta de tudo, né? Adorei seu testemunho, kee in touch!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, grandes secos, grandes molhados, grande postagem. Muito obrigado!

    ResponderExcluir