Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Pink Floyd - 1966/1967 - Outtakes from outer space



Este é um bootleg lançado pela RoIO. Traz versões excelentes de alguns clássicos conhecidos do Floyd, como "Interestellar Overdrive" e "Astronomy Domine", e outras pérolas menos conhecidas. Para fãs é um prato cheio!

* "Lucy Leave" e "King Bee" foram gravadas na primeira sessão da banda, o som em mono é excelente.

* A versão de estúdio para "Interestellar Overdrive" é a mesma do LP Tonite Let's All Make Love in London.

* A versão de "Astronomy Domine" é da primeira aparição do Floyd no programa de TV Look of the Week, em 14 de maio de 1967.

* "Experiment" e "Silas Lane" são duas das faixas mais interessantes. São versões alternativas (e raras) feitas para o LP The Piper at Gates of Dawn. "Silas Lane" traz Syd Barrett tocando alguns acordes, às vezes dissoantes do piano de Rick Wright, e mais tarde foi chamada de "Swan Lee (Silas Lane"), gravada por Barrett nas sessões de do álbum The Madcap Laughs. Curiosamente, a faixa foi excluída do setlist original do LP e lançada apenas em 1988 na coletânea Opel.

* Nas faixas 6 a 13, temos as duas primeiras sessões para a BBC (as únicas com a presença de Syd). A primeira no Playhouse Theatre, em 25 de setembro de 1967 (transmitido em 1° de outubro daquele ano). A segunda foi gravada no Maida Vale Studio, em 20 de dezembro de 1967 (com transmissão em 31 de dezembro).

* "Flaming" é um mix alternativo que apareceu no terceiro single do Floyd lançado nos Estados Unidos em 5 de agosto de 1967, sob o selo Capitol's Tower.

* "Reaction In G" foi pinçada do concerto de Roterdã, The Hippy Happy Fair, realizado no Oude Ahoy Hallen em 13 de novembro de 1967.

* "Milky Way" é uma versão alternativa de Syd, bem diferente da que aparece no Opel.

Tracks:
01 Lucy leave
02 I´m a kingbee
03 Interstellar overdrive
04 Astronomy domine
05 Experiment
06 Flaming
07 The gnome
08 Matilda mother
09 The scarecrow
10 Vegetable man
11 Pow R toc H
12 Scream thy last scream
13 Jugband blues
14 Silas lane
15 Flaming
16 Reaction in G
17 Milky way



Donwload

4 comentários:

  1. Ao lado de relics e the piper at the gates of dawn, não digo que são os melhores do pink floyd, mas sim, com toda certeza, os que mais escuto nas minhas prolongadas noites de insônia...

    Companheiros de alcool, sexo, drogas, insonia, depressão, tédio e de momentos demasiado humanos!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ouvir versões inéditas do Pink Floyd, sabendo que o Syd ia pro estúdio e gravava uma mesma música de várias formas, alterando a proposta original (quase que como uma pegadinha com o resto do grupo), outras possibilidades da mesma track são curiosas e nos interessam. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. This is a superidea.
    What a great year, 1967.
    If your Spanish is good...pay me a visit!
    http://sydbarrettpinkfloydesp.blogspot.com/

    ¡Thank you!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é um bootleg para fãs e completistas fanáticos, apenas as primeiras faixas são realmente tesouros perdidos, o resto, improvisos que certamente o grupo se recusaria a lançar de forma oficial...

    ResponderExcluir