Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Booker T & The MGs - 1967 - Hip Hug-Her


Booker T & The MGs é uma banda norte-americana nascida em Memphis, Tennessee, em 1962. Sua especialiadade é a soul music, porém seus grooves sugerem um quê de psicodelia. Depois de Green Onions (1962), seu disco de estreia, este Hip Hug-Her é considerado o melhor álbum da banda. A faixa título é o carro-chefe, mas também gosto muito de "Get ready" e "Groovin'". Qualquer coisa que eu diga além disso é besteira, uma vez que não conheço toda a discografia do grupo.

Tracklisting
1. Hip Hug-Her Cropper, Dunn, Jackson, Jones 2:22
2. Soul Sanction Cropper, Dunn, Jackson, Jones 2:30
3. Get Ready Robinson 2:45
4. More Oliviero, Ortolani 2:55
5. Double or Nothing Cropper, Dunn, Jackson, Jones 2:51
6. Carnaby St. Cropper, Dunn, Jackson, Jones 2:14
7. Slim Jenkins' Place Cropper, Dunn, Jackson, Jones 2:25
8. Pigmy Brown, Larkin, Swarn 3:55
9. Groovin' Brigati, Cavaliere 2:40
10. Booker's Notion Cropper, Dunn, Jackson, Jones 2:25
11. Sunny Hebb 3:24

3 comentários:

  1. Oi, Minie, tou curioso se ouvistes a banda lá raríssima q te mandei, o Rainbow Ffoley. Se não, sem pressa. Mas se sim ou quando ouvir, me d um toque, ou no meu blog ou por aqui. Já que aqui frequento e já tou papando Booker T and MGs Diga a verdade, claro. Não serás mais gentil, pegando leve na crítica, por causa da minha suposta gentileza de te passar o link. Sim, suposta pq, no fundo, sou um interesseiro, está vendo? Já tou cobrando sua opinião. Brincadeirinha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sérgio. Pra falar a verdade baixei o disco e ouvi uma vez sem prestar muita atenção. Mas de cara posso lhe dizer que gostei da sonoridade da banda. Prometo ouvir mais cuidadosamente, viu? Assim que tiver uma opinião mais substancial faço contato! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. fantástica banda! dai saiu o blues brothers!! tomei a liberdade de copiar o link de download em meu blog, com os devidos créditos é óbvio!!

    http://flaviorocker.blogspot.com

    ResponderExcluir