Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

sábado, 14 de março de 2009

King Crimson - 1969 - In the court of Crimson King


King Crimson: ame-o ou deixe-o. É difícil alguém gostar "mais ou menos" do King Crimson, geralmente se ama ou se odeia. No caso deste disco, a estreia da banda, sempre pairou uma discussão: psicodélico ou progressivo? Eu digo que é progressivo, com toques psicodélicos. Mesmo assim acho que vale o post. O grupo surgiu na Inglaterra em 1969 e já de cara lançaram essa pérola, fruto da mente perturbada do band leader Robert Fripp e megalomaníaco(guitarra/mellotron). Fripp levou as estruturas complexas do jazz e da música clássica para o rock, evitando os excessos cometidos, por exemplo, pelos Moody Blues. O nome da banda surgiu a partir de uma das músicas compostas por Peter Sinfield, "The court of crimson king", um dos carros-chefes deste álbum. A formação da banda neste disco traz ainda o Greg Lake, que havia tocado com o Keith Emerson no lendário Nice e depois os dois formaram um trio com o Carl Palmer. Mas isso é outra história... Bom, o álbum começa com a paulada de "21st century schizoid man", passa pela suave e lírica "I talk to the wind", pela bela "Epitaph" e por aí vai. Apesar de sair um pouco da linha de rock psicodélico seguida por este blog, espero que gostem.

Tracklisting
1. 21st Century Schizoid Man/Mirrors Fripp, Giles, Lake, McDonald ... 7:24
2. I Talk to the Wind Fripp, Giles, Lake, McDonald ... 6:05
3. Epitaph/March for No Reason/Tomorrow and Tomorrow Fripp, Giles, Lake, McDonald ...
8:47
4. Moonchild/The Dream/The Illusion Fripp, Giles, Lake, McDonald ... 12:12

Download

10 comentários:

  1. THAT ALBUM WAS JUST AMAZING

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e tem tudo haver com meu trabalho tambem, estou escrevendo sobre a cultura dos anos 60, musica e tudo mais... Vou colocar o link do seu blog no meu, ok - se vc puder colocar o meu, agradeço a força desde ja!!!
    Sucesso e valeu...http://hotel60.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião é a 2ª melhor e mais importante banda do progrock, avant-guarde, psicodelismo ou qualquer outro rótulo que se queira dar. A 1ª fase do Crimson é SENSACIONAL!!!
    E a estréia auspiciosa...
    Acho o Lizard o melhor trabalho deles, mas todos, inclusive as maluquices do Fripp na 2ª fase, são espetaculares.
    Em tempo: a banda nº 1 para mim são os eternos "Gentle Giant"s.
    O blog continua uma maravilha...
    Parabéns e obrigado pelos posts incríveis!!!

    ResponderExcluir
  4. Jack, também adoro o Gentle Giant! Não que seja a banda número 1 pra mim, mas foi bem fundamental pra que eu pudesse entender algumas coisas! E viva o rock progressivo, mesmo que pareça estranho dizer isso num blog de rock psicodélico...

    ResponderExcluir
  5. Minie, vc conhece isso aqui?:

    http://sergiosonico.blogspot.com/2007/10/rainbow-ffolly-sallies-fforth.html

    É muito raridade! Se não conhecer e se interessar (o link já está vencido), eu subo pra vc e te passo por aqui. A banda (de 1 álbum só) tem bem mais a ver com conceito desta casa.
    Inté.

    ResponderExcluir
  6. Sergio,
    Não conheço essa banda e tenho interesse. Se puder reupar eu agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. http://www.4shared.com/file/99160124/aba83624/Rainbow_Ffolly__Sallies_Fforth_.html

    Aí está, Minie. Espero q gostes.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Sérgio, já estou baixando. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Find more King Crimson in my mp3blog and forum searches:

    HERE
    and
    HERE

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/8/11 22:25

    Muy bueno!

    https://rs650l34.rapidshare.com/#!download|650tg|60134216|KC_-_ICCK__1969__by_SICK_SONGS.rar|41637|R~D851F5D9CDD6937347442CCC551F1513

    pass: sicksongs.blogspot.com

    ResponderExcluir