Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

sábado, 14 de março de 2009

Frijid Pink - 1970 - Frijid Pink


O Frijid Pink é uma banda de Detroit, EUA, formada em 1967 pelo vocalista Kelly Green, o guitarrista Gary Ray Thompson, o baixista Tom Harris, o tecladista Larry Zelanka e o baterista Richard Stevers. O grupo só lançaria seus primeiros singles em 1969, "Tell me why" e "Drivin' blues", que não chamaram muita atenção. Foi somente após o lançamento de uma versão rasgada, cheia de guitarras distorcidas e clima heavy, "The house of the rising sun", que a banda alcançou as paradas de sucesso. A reedição em CD do álbum de estréia pela Repertoire, autointitulado, vem com duas bônus tracks. Depois eles lançaram outros 4 álbuns, porém sem grandes novidades. O grupo acabou em 1975. Pra quem gosta de um bom rock and roll com pitadas de rhythm'n'blues e de psicodelia, é uma boa pedida. Confiram.

Tracklisting:
1. God Gave Me You Beaudry, Thompson 3:35
2. Crying Shame Valvano 3:12
3. I'm on My Way Beaudry, Thompson 4:34
4. Drivin' Blues Beaudry, Thompson 3:17
5. Tell Me Why Beaudry, Thompson 2:51
6. End of the Line Beaudry, Thompson 4:07
7. House of the Rising Sun Holmes, Ray, White 4:42
8. I Want to Be Your Lover Beaudry, Thompson, Valvano 7:34
9. Boozin' Blues Beaudry, Thompson 6:05
10. Heartbreak Hotel [*] Axton, Durden, Presley 2:51
11. Music for the People [*] Beaudry, Thompson 2:55

10 comentários:

  1. Olá ! Frijid Pink é realmente muito bom,gosto do vocal em especial, hehe. =) Acompanho seu blog a algum tempo, mas só agora estou comentando por aqui.Parabéns pelo conteúdo, é ótimo ! Eu te adicionei na minha lista de blogs, espero que não tenha nenhum problema. =) abraços !

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carolina, que bom que gosta do blog. Continue nos prestigiando! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mr. Keep4/9/09 13:37

    Olá Estou tentando copiar dos link que estão no Badongo e ele chega numa parte que diz "que irá começar automaticamente o dowload" mas disso não passa. Será que tem alguma outra manha? Estou usando o Firefox em sua última edição.
    curti Bastante o Blog!
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  5. Sobe de novo esse link aí plz

    Blog genial!

    ResponderExcluir
  6. Pawa, esses dias estarei repostando. Fica atento. Abraço, Minie

    ResponderExcluir
  7. The best rock-version from the-house-of-the-rising-sun what is ever made! fantastic! JayB

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Minie. Eu comprei esse disco em vinil. Bom demais e que legal compartilhar do mesmo gosto musical. O mickey deve ter sorte de ter uma pessoa do lado com um bom gosto musical.

    Para que quiser fazer o download, o link tá aí.
    (outro site)

    http://www.4shared.com/get/zoNvfz6p/Frijid_Pink_-_Frijid_Pink__197.html

    senha para descompactar: rockpolar

    D+ o blog.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. André, baixei esse disco na net há muitos anos, pirei e fui atrás pra comprar. Muito bom mesmo. Apareça mais vezes, será sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  10. Minie, o Cd está possui senha? Aqui está pedindo... Se houver alguma forma de dizer a senha eu agradeceria.

    ResponderExcluir