Pesquise neste blog / Search in this blog

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ananda Shankar - 1970 - Ananda Shankar


Um dos preciosos toques do amigo Outran. Ananda Shankar é sobrinho do Ravi Shankar e tornou-se pioneiro na arte de misturar tradições musiciais do Oriente e do Ocidente. Ele estudou cítara na Índia e depois migrou para Los Angeles, onde tornou-se conhecido por este disco auto-intitulado. As faixas mixam raga com psicodelia, cítara com sintetizadores moog, e o resultado é, no mínimo, curioso, meio kitsch, até. Neste disco, Ananda faz versões de clássicos como "Jumpin' Jack Flash", dos Stones, e "Light my Fire", dos Doors. Destaque ainda para "Metamorphosis" e "Sagar", esta última com 13 minutos de pura viagem, misturando cítara a guitarras folk. Imperdível!

Tracklisting:
1. Jumpin' Jack Flash Jagger, Richards 3:35
2. Snow Flower Lewison, Shankar 2:49
3. Light My Fire Densmore, Krieger, Manzarek, Morrison 3:32
4. Mamata (Affection) Lewison, Shankar 3:09
5. Metamorphosis Lewison, Shankar 6:50
6. Sagar (The Ocean) Lewison, Shankar 13:16
7. Dance Indra Traditional 3:53
8. Raghupati Folk Tune 3:28

ATENÇÃO! Pra quem teve problema com a faixa 6 ao descompactar o arquivo completo, segue o link para baixá-la separadamente: 6. Sagar (The Ocean)

The West Coast Pop Art Experimental Band - 1968 - Vol. III - A Child's Guide to Good and Evil


Eis mais uma pérola psicodélica produzida em Los Angeles na segunda metade dos anos 60. A banda mistura folk rock, influenciada por bandas como Kinks e Byrds, além dos bardos Donovan e Bob Dylan, a letras viajadas, soando bem aos ouvidos. Este disco, apesar de levar "Vol. III" no título, é o quarto da banda, que estreou em 1966, o terceiro pelo selo Reprise. As maiores "invencionices" sairam da cabeça do bandleader Bob Markley. O disco já começa com uma balada melancólica, "Eighteen is over the hill", trazendo harmonias pop estranhas e um clima obscuro na letra. O relançamento em CD pela Sundazed traz duas bônus tracks, "Shifting Sands" e "1906", pinçadas do segundo álbum da banda - o primeiro pela Reprise - "Part One", de 1967.


Tracklisting:

1. Eighteen Is Over The Hill. (Markley-Morgan)
2. In The Country. (Markley-Harris)
3. Ritual #1. (Markley-Ware)
4. Our Drummer Always Plays In The Nude. (Markley-Harris)
5. As The World Rises And Falls. (Markley-Morgan)
6. Until The Poorest People Have Money To Spend. (Markley-Harris)
7. Watch Yourself. (R. Yeazel)
8. A Child's Guide To Good And Evil. (Markley-Harris)
9. Ritual #2. (Markley-Harris)
10. A Child Of A Few Hours Is Burning To Death. (Markley-Morgan)
11. As Kind Of Summer. (Markley-Bryant)
12. Anniversary Of World War III.
13. Shifting Sands
14. 1906

Line-up:
Shaun Harris (bass)
Bob Markley (percussion)
Ron Morgan (lead guitar, electric sitar)
Há registro de participações de Roger Bryant e Bob Yeazel

Senha para descompactar: 1PocodMusica/1968

terça-feira, 3 de abril de 2007

Rumores da história do rock

A revista Rolling Stone compilou uma lista dos 25 melhores rumores da história do rock. A lista é encabeçada pela lenda de que Paul McCartney já morreu. Lembram da polêmica capa de "Abbey Road"? Pois é... E depois teve aquele álbum "Paul is live", ou seja, Paul está (ao) vivo... Confiram a capa ao lado. Jim Morrison, Bob Marley e Marilyn Manson também aparecem. Outras pérolas são o assassinato de John Lennon, que teria sido encomendado pela CIA, e o "susto" da mulher de David Bowie ao "flagrar" o marido na cama com Mick Jagger. Também gosto muito daquela lenda que diz que Robert Johnson vendeu sua alma ao diabo para conseguir suas incríveis habilidades musicais.

Matéria e lista completa dos rumores aqui.