Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Blues Magoos - Psychedelic Lollipop (1966)/Eletric Comic Book (1967)


Demorou, mas rolou. Eis os dois primeiros álbuns de uma das mais psicodélicas das mais psicodélicas das bandas americanas... Blues Magoos, formada em 1964 em Nova York. Edição americana do selo Collectables, de 1999, direto da minha CDteca para vocês. São os dois álbuns em um único CD. As faixas de 1 a 10 são do Psychedelic Lollipop (1966), enquanto que as faixas de 11 a 22 pertencem ao Eletric Comic Book (1967). Ambos recheados de acid pop e rock and roll garageiro, com muitas pitadas de blues.
Psychedelic Lollipop abre com a fenomenal "(We ain't got) Nothin' Yet", música que figurou no top ten entre dezembro de 1966 e fevereiro de 1967, chegando a vender um milhão de cópias. Outro single, "Tobacco Road", também foi bastante tocado. Gosto especialmente de "Gotta Get Away". Há ainda "One by One, que viria a estourar em 1967, e a excelente "She's Coming Home".
Eletric Comic Book traz outros dois hits famosos da banda, "Pipe Dream" e "There's a chance we can make it". E uma incrível versão de "Gloria", de Van Morrison. Atenção ainda para "Rush Hour". Aliás, o que diferencia o Blues Magoos de outras bandas Nuggets é justamente a capacidade de produzir hits. O álbum inteiro parece um desfile de hits, de singles fabulosos. A banda acabou ainda em 1968, após o terceiro álbum, Basic Blues Magoos. A tensão aumentou e Peppy Castro se juntou ao elenco do musical Hair, da Broadway. Depois ele chegou a formar outras bandas, como a Barnaby Bye e a Wiggy Bits, inclusive com excursões no folk rock, mas nenhuma fez tanto sucesso quanto Blues Magoos.


Tracklisting:
1. (We Ain't Got) Nothin' Yet
2. Love Seems Doomed
3. Tabacco Road
4. Queen Of My Nights
5. I'll Go Crazy
6. Gotta Get Away
7. Sometimes I Think About
8. One By One
9. Worried Life Blues
10. She's Coming Home
11. Pipe Dream
12. There's A Chance We Can Make It
13. Life Is Just A Cher O' Bowlies
14. Gloria
15. Intermission
16. Albert Common Is Dead
17. Summer Is The Man
18. Baby, I Want You
19. Let's Get Together
20. Take My Love
21. Rush Hour
22. That's All Folks

Formação:
Peppy Castro - vocais e guitarra
Ronnie Gilbert - baixo
Ralph Scala - teclados
Mike Sposito - guitarra
Geoff Daking - bateria

Donwload

6 comentários:

  1. Curti demais o som dessa banda

    nunca tinha ouvido falar dela

    nossa.. psicodelica msm!

    Abraço e continuem com isso.. adoro o blog ^^

    sempre olho :D

    ResponderExcluir
  2. a proposito, queria saber se vcs podem por o blog meu e de meus amigos como parceria http://www.jrockforum.blogspot.com/

    ae coloco o de vcs no meu tbm ^^

    Obrigada ae!

    abraçãoooo \________o________/

    ResponderExcluir
  3. Thank you and muito obrigado. Great music.

    ResponderExcluir
  4. que pena que aspirou , fiquei afim de baixar esse . por favor , quando der poem ai de novo pra gente . muito massa seu blog ! abraço .
    Alberto de BH

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alberto, já estou providenciando um novo upload para este álbum! Abraço grande.

    ResponderExcluir
  6. Blues Magoos representa o início da psicodelia musical. Não foi a primeira, mas foi uma delas, com certeza. Não me espantaria se eles fossem em parte responsáveis pela popularidade do estilo na época, tendo seu boom no ano seguinte (1967)...

    ResponderExcluir