Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

quinta-feira, 14 de junho de 2007

The Hollies - 1967 - Evolution


Mais um clássico de 1967, continuando as comemorações dos 40 anos do Verão do Amor.
The Hollies foi uma das mais bem sucedidas bandas da chamada British Invasion. Eles começaram a gravar em 1963, mostrando muito R&B e covers de rock, meio Beatles, meio Everly Brothers, meio Kinks. Não demorou muito, a banda conseguiu forjar um estilo próprio e inconfundível, baseado num sofisticado folk rock, misturando com sons psicodélicos a partir da segunda metade dos anos 1960. Allan Clarke (guitarras) e Graham Nash (vocais, guitarra) formam o núcleo principal, tanto é que a banda se dissolveu após a saída de Nash, em 1969, que foi brincar de deus com David Crosby, Stephen Stills e Neil Young. O resultado foi o fabuloso "Dèja Vu", de 1970.
"Evolution" é sucessor de "Butterfly", postado aqui anteriormente. Relançado em CD pela Sundazed, a versão que trago aqui é uma edição russa de 2003, com cinco faixas bônus, retiradas de singles lançados na época. O álbum mescla pop e psicodelia, com belas construções harmônicas nos vocais. "Carrie-Anne" já indica os novos caminhos trilhados pela banda, que ficam mais evidentes em "You Need Love", cheia de guitarras distorcidas. Já "Then the Heartaches Begin" traz uma batida meio freak. Há, ainda, a pérola acústica "Stop Right There" e a barroca 'Ye Olde Toffee Shoppe".
Tracklisting:
1. Carrie-Anne Clarke, Hicks, Nash 2:55
2. Stop Right There Clarke, Hicks, Nash 2:23
3. Rain on the Window Clarke, Hicks, Nash 3:10
4. Then the Heartaches Begin Clarke, Hicks, Nash 2:44
5. Ye Olde Toffee Shoppe Clarke, Hicks, Nash 2:17
6. You Need Love Clarke, Hicks, Nash 2:28
7. Heading for a Fall Clarke, Hicks, Nash 2:17
8. Games We Play Clarke, Hicks, Nash 2:46
9. Lullaby to Tim Clarke, Hicks, Nash 3:00
10. Have You Ever Loved Somebody Clarke, Hicks, Nash 2:57
11. When Your Lights Turned On [*] Clarke, Hicks, Nash 2:31
12. Water on the Brain [*] Clarke, Hicks, Nash 2:22
13. Jennifer Eccles [*] Clarke, Nash 2:44
14. Signs That Will Never Change [*] Clarke, Hicks, Nash 2:29
15. Open Up Your Eyes [*] Clarke, Hicks, Nash 2:49
Donwload pelo Badongo

9 comentários:

  1. Oi, Minnie, seu blog está cada vez, melho. Parabêns!
    Ah! não sou de Recife, mas às vezes vou para alguns shows, fui em muitos APR... E vi um dos melhores shows da minha vida na UFPE, Teenage Fanclub.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Allan Clarke não era guitarrista, mas sim o vocalista principal, e a banda NÃO se dissolveu apos a saida de Nash.
    Muito mal informado para um blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, English Hearts. Você está certo e agradecemos a informação. O guitarrista era o Vic Steele e o Allan Clarke era o vocalista. Você também está certo quando diz que a banda NÃO se dissolveu com a saída do Nash, continuou produtiva ao longo da década de 70. Mas considero que o Nash, além de membro fundador, era o líder da banda e depois de sua saída os Hollies nunca mais foram os mesmos.

    ResponderExcluir
  4. que bosta de post é esse , nada ver se informe de hollies sem vacilo ! Allan Clarke guitarrista KKKKKKKKKKK , esses "moderninhos" de hoje em dia que querem se paga que conhecem sons de 60 . Só falta posta um post dizendo que o John era baterista .

    ResponderExcluir
  5. oq?! leu no yahoo respostas sobre hollies ? UISADUIHDSAUIDHSUIDSHUIDSA

    ResponderExcluir
  6. Olá, Anônimo, pena que você não se identifica. Nunca posei aqui de especialista em nada, apenas gosto de rock psicodélico e posto aqui alguns discos para pessoas que também gostam ou querem conhecer. Se você leu os comentários acima deve ter visto que eu já havia me desculpado pela informação errada de que o Allan Clarke era o guitarrista e não o vocalista. Apareça, talvez a gente possa trocar umas ideias.

    ResponderExcluir