Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O mistério dos 27

Por coincidência ou não, diversos músicos deixam de viver aos 27 anos, a idade das mudanças para a numerologia

Por Humberto Baraldi

Divulgação

Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison morreram aos 27 anos

Jovens, músicos, famosos, ricos e com um detalhe comum em suas vidas: todos morreram aos 27 anos. Mera coincidência ou idade da loucura? O que afinal levou à morte de artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison? A ciência não tem resposta, mas para a numerologia, o número "27" significa a transição de mais um estágio. "Ele marca uma passagem em nossas vidas, o amadurecimento da alma. Nesta época é comum o casamento, as mudanças profissionais e para alguns até a morte física", considera a numeróloga Aparecida Liberato. A especialista revela ainda que a cada nove anos, os indivíduos começam um novo ciclo. "Ter 27 quer dizer que a pessoa está entrando em um terceiro período e o número "3" está relacionado com o divino, ou seja, o encontro com Deus", alerta. Verdade ou não, o Guia da Semana levantou "nove" nomes da música que não passaram da tal idade. É de arrepiar!


O primeiríssimo da lista macabra é Frederick Heath, mais conhecido como Johnny Kidd (ao lado). O cara foi um dos pioneiros do rock inglês e morreu em um acidente de carro (em 1966) aos, nada mais nada menos, 27 anos de idade. Junto estava seu baixista, Nick Sampler, que sofreu várias escoriações, ficando alguns dias hospitalizado. Famoso por ter gravado Shakin´ All Over e Please Don´t Touch, o falecido foi vocalista da banda Johnny Kidd & the Pirates.


Três anos após o acidente de Kidd, Brian Jones (ao lado), 27 anos na época, foi encontrado morto, boiando na piscina de sua casa. Apesar da fama e fortuna conquistadas com o sucesso da banda Rolling Stones, o músico se entregou às drogas e saiu do grupo em junho de 1969. Menos de um mês depois, partiu "dessa para uma melhor".

Outro a morrer na flor da idade foi Alan "Blind Owl" Wilson (ao lado). Líder, vocalista e principal compositor da banda de blues Canned Heat, o artista nasceu em Boston e morreu em Topanga Canyon, Califórnia. O motivo? Overdose causada por drogas. A morte do jovem ainda é tema de controvérsia, pois os resultados da necrópsia foram inconclusivos e o falecido não deixou suspeitas ou bilhete de suicídio.

Um dos casos mais famosos de falecimento aos 27 anos é o de Jimi Hendrix. Em 1970, o guitarrista morreu sufocado em seu próprio vômito. Alguns dizem que a causa teria sido overdose, outros acreditam que ele havia tomado comprimidos para dormir. Na música, Hendrix se inspirou nas inovações de ícones do blues, tais como B. B. King e T-Bone Walker.

Considerada a maior cantora de blues branca da história, Janis Joplin também deixou de viver aos 27. No auge da carreira, a intérprete teve uma overdose de heroína, no Landmark Hotel em Los Angeles. Ela foi cremada e suas cinzas jogadas na costa do Pacífico, na Califórnia. O disco Pearl, que ela deixou gravado, foi lançado após sua morte.

Na lista aparece ainda Jim Morrison (acima), vocalista do The Doors. O cantor foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris. Segundo relatos, Morrison acordou na madrugada com excesso de tosse e dores no peito. Na manhã seguinte, sua namorada se deparou com ele estirado no banheiro (em 1971). Os exames apontaram um ataque cardíaco. Sempre houve a desconfiança de overdose.

O excesso de drogas tirou também a vida de Gary Thain, ex-integrante do Uriah Heep. Embora muitos acreditem que ele tenha morrido devido a um choque que levou num show em setembro de 1975, na realidade, a causa da morte foi uma overdose de heroína aos 27 anos. Pasmem!

O cantor, compositor e guitarrista Chris Bell (ao lado) é outro que não escapou. Líder da banda de power pop Big Star, o músico sofreu um acidente de carro em 1978, ano em que completou 27 primaveras.

O nono da relação é o líder da banda Nirvana, Kurt Cobain. O rapaz suicidou-se no ápice da fama com um tiro de espingarda na cabeça. O corpo foi encontrado por um eletricista que arrombou a janela do músico, após desconfiar que havia algo errado. Ao lado do cadáver foi encontrada uma carta, escrita com tinta vermelha, endereçada para a mulher e a para filha. A grande quantidade de heroína que havia em cima do corpo do jovem leva um grupo a supor que Kurt foi assassinado, pois, para eles, não é possível alguém tão dopado colocar uma arma na cabeça e puxar o gatilho. Vai saber... Essas nove incríveis coincidências entre fama, dinheiro e 27 anos de idade são verdadeiros mistérios do mundo das celebridades.
* Retirado de:

18 comentários:

  1. Bela reportagem!!!

    Que bom que este blog está de volta!!

    Estava fazendo falta...
    Quem sabe quanlquer hora eu mando uma contribuição para este blog.
    Até mais...
    Silas.

    ResponderExcluir
  2. Silas, fique à vontade se quiser contribuir. Obrigada pela audiência. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. putz! nem parece verdade!
    desses eu só conhecia a história do hendrix, janis e jim morrison...
    que coisa

    ResponderExcluir
  4. hello -

    I'm sorry I only write and speak English, I was able to read something about your entry as to the "27 club"

    Parenthetically, many other musicians who have died were *around* the age of 27 when they passed on (ie. Tim Buckley was 28).

    It’s a curious thing to be sure.

    Thank you
    A Canadian reader

    ResponderExcluir
  5. Chico Science tb morreu com 27

    ResponderExcluir
  6. É verdade! RIP Chico Science!

    ResponderExcluir
  7. E lá vai a Amy para aumentar a lista..

    ResponderExcluir
  8. E agora a Amy Winehouse!!! Grande perda!!!

    ResponderExcluir
  9. e agora a amy winehouse D:

    ResponderExcluir
  10. E AGORA AMY WINEHOUSE.........QUE COISA, EIN???? 23/07/2011.......LUIZ CARLOS...........BATATAIS

    ResponderExcluir
  11. Epa, Chico Science morreu aos 30 anos!

    ResponderExcluir
  12. que pena que ela nao aceitou o doce Amor de Deus

    ResponderExcluir
  13. Agora a Amy Winehouse!! Que terrível coincidência!!

    ResponderExcluir
  14. PIOR, morreram todos sem salvação, fazendo grande apologia as DROGAS, gde. mal deste século,
    mas temos que ter fé que Deus ira mudar essa história

    ResponderExcluir
  15. Verdadeiramente incrível, e agora Amy Winwhouse
    é décima desta lista macabra.
    Zartan Niterói RJ

    ResponderExcluir
  16. Verdadeiramente incrível,e agora a Amy vem ser a décima

    ResponderExcluir
  17. quem sera o proximo?

    ResponderExcluir
  18. Informe útil,

    O Primeiro foi Robert Johnson !!!

    ResponderExcluir