Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Janis Joplin em Copacabana



A revista Trip # 81 traz uma matéria bem interessante sobre os loucos dias em que Janis Joplin esteve no Rio de Janeiro, no verão de 1970. Muitas fotos inéditas.







Aí vai um aperitivo:


"Ela foi eleita o garoto mais feio do colégio. Desde mocinha, enfiava o pé na jaca com convicção: uísque, maconha, anfetaminas, ácido, tabaco, vodca, cocaína, metadona, heroína e biscoito com marmelada (como você vai descobrir logo adiante). O único namorado fixo que teve morreu no Vietnã. Ela arrancava as roupas no palco e costumava reclamar que, depois de "fazer amor" com mil pessoas num show, voltava para seu quarto e dormia sozinha.

Quando veio passar o Carnaval no Rio de Janeiro, para espantar o blues e dar um tempo na heroína (que, na época, não existia por aqui), Janis Joplin estava prestes a lançar sua obra máxima - Pearl, disco lançado postumamente em 1971. Ela morreria oito meses depois de sua passagem pelo Rio, aos 27 anos - mesma idade em que Jim Morrison, Jimi Hendrix e Brian Jones também se despediram da Terra. "


Amém!

5 comentários:

  1. Cara isso me deixou preocupado.
    Faço 27 esse mês !

    ResponderExcluir
  2. wonderful blog!
    bravo!

    love from Italy!

    alessia
    www.tellmama.it
    http://www.myspace.com/tellmamajanisjoplintribute

    ResponderExcluir
  3. joão carlos7/9/09 15:15

    Sinto-me honrado em saber que esta mulher pisou em terras brasileiras.

    ResponderExcluir
  4. A Janis foi uma mulher mal compreendida como tantas que existem por aii,que apesar de ter varios homens nenhum tocou seu coração!e nenhum se apaixonou pel mulher que era a a janis!

    ResponderExcluir
  5. Rogério Kiss13/11/11 17:06

    Fantástico podermos ver essas fotos que documentam a passagem desse ser maravilhoso que deixou p/ nós seu canto, sua arte e seu talento.

    ResponderExcluir