Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

The Rolling Stones - 1967 - Their Satanic Majesties Request

Mais um clássico que faltava.
Em fevereiro de 1967, os Rolling Stones iniciaram a gravação do álbum, que devido a problemas legais de seus integrantes (prisões de Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones, todos por problemas com drogas) se estendeu até outubro desse ano.
Apesar de tudo, a banda conseguiu um dos clássicos maiores da psicodelia, em uma mistura criativa de rock, sons indianos e técnicas de estúdio .
Participam do disco: John Paul Jones (futuro Led Zeppelin), que atuou como arranjador, Ronnie Lane (Small Faces, depois The Faces), Steve Marriott (Small Faces, depois Humble Pie), os lendários tecladistas Nicky Hopkins e Ian Stewart, Eddie Dramer, e fazendo vocais de fundo nas faixas 1 e 5, dois amigos dos Stones, John Lennon e Paul McCartney (preciso mesmo dizer de que banda?).
Enfim, psicodelia da boa!

01-Sing This All Together
02-Citadel
03-In Another Land
04-2000 Man
05-Sing This All Together (See What Happens)
06-She's A Rainbow
07-The Lantern
08-Gomper
09-2000 Light Years From Home
10-On With The Show

Mick Jagger - Voz e vocais de fundo, percussão
Keith Richards - Guitarra solo e base, violão, vocais de fundo
Brian Jones - Guitarra base, teclado Mellotron, órgão, piano, metais, mandolin (variação do bandolim português), cítara, flauta, percussão
Bill Wyman - Baixo, percussão, órgão, voz na faixa 3
Charlie Watts - Bateria, percussão

Download

5 comentários:

  1. Aê, George, valeu demais o post. Tava pra colocar esse disco há séculos. Se não for pedir demais, agora que você tem a senha das contas do GMail, dá pra mandar esse álbum pra lá também???

    ResponderExcluir
  2. Gorge tem um meio de proteger os arquivos upados no Rapidshare contra a inatividade por mais de 30 dias, su muito fã bandas dos anos 60 em particular as que faziam um som "psicodélico", gostaria de ajudar com o blog, no que diz respeito ao links não expirarem, pois o seu trabalho é de qualidade!!!!
    Entre em contato
    ordep_pe@yahoo.com.br

    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, sempre tive curiosidade em saber por que tem a foto do John Lennon e do George na capa deste album, além do fato de serem amigos e ambos estarem no ápice da psicodelia, agora eu sei =)

    ResponderExcluir
  4. O rosto do Paul tb aparece na capa. Esse disco é MUITO bom. Melhor disco dos Stones e melhor disco de 67, junto com o Piper do Pink Floyd!

    ResponderExcluir
  5. quem não gosta desse disco e dos stones que vá tomar no meio do cu!.

    ResponderExcluir