Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

terça-feira, 18 de julho de 2006

Badfinger - 1970 - Magic Christian Music

O titulo do album é relacionado ao filme "Magic Christian" ou "Um Beatle No Paraiso", como foi chamado no Brasil, pelo fato de ter Ringo Starr como protagonista ao lado do grande ator inglês, Peter Sellers.
Na verdade, o titulo no album foi um pretexto para lançar com força, o filme e a banda, pois no album constam apenas três músicas que fizeram parte da trilha sonora: "Come And Get It" (composição cedida por Paul McCartney, que tambem fez o arranjo e produção), "Carry On Till Tomorrow" e "Rock Of All Ages".
O segundo LP da banda, porém, o primeiro sob o nome de Badfinger (antes se chamavam "Iveys"). Um disco muito bom, que realmente prova que mesmo com o apadriamento de Paul McCartney, a banda mereceu todo o sucesso que fez dai em diante.
Infelizmente, anos mais tarde, o Badfinger passou por duas tragédias: em 1975, devido a sérios problemas financeiros e pessoais, Pete Ham, compositor, guitarrista e tecladista, se enforcou em sua garagem aos 27 anos.
Após uma volta da banda, em 1983, foi a vez de Tom Evans, compositor e baixista do grupo cometer suicídio, usando o mesmo meio que Ham havia usado.
Com a morte do baterista Mike Gibbins em 2006, o guitarrista Joey Molland é o único membro vivo da formação clássica e segue usando o nome Badfinger em suas próprias bandas.

01-Come And Get It
02-Crimson Ship
03-Dear Angie
04-Fisherman
05-Midnight Sun
06-Beautiful And Blue
07-Rock Of All Ages
08-Carry On Till Tomorrow
09-I'm In Love
10-Walk Out In The Rain
11-Angelique
12-Knocking Down Our Home
13-Give It A Try
14-Maybe Tomorrow
15-Storm In A Teacup (Bonus)
16-Arthur (Bonus)

http://sharebee.com/6e5fc1bf

Um comentário:

  1. Show!!!
    Valeu pela postagem!

    Fernando

    ResponderExcluir