Pesquise neste blog / Search in this blog

Carregando...

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Brian Wilson - 2004 - Presents Smile

O que dizer de um disco concebido em 1967 e só publicado quase 40 anos depois? A idéia original desse disco, concebida pelo líder dos Beach Boys Brian Wilson, é colocada em prática nessa gravação feita em 2004 com a banda Wondermints. Logo na primeira audição percebe-se por que o lendário disco dos Beach Boys passou tantos anos "perdido". Reza a lenda que Wilson estava muito satisfeito e realizado com o álbum "Pet Sounds" (1966), mas a resposta dos Beatles, o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", deixou o cara desconcertado. Wilson entrou em depressão profunda e o projeto do "Smile" foi engavetado. Algumas versões chegaram a circular no meio fonográfico, mas nenhuma definitiva, completa, acabada como Wilson queria. A própria discografia oficial dos Beach Boys registra dois álbuns em 1967 - o "Simley Smile" e o "Wild Honey", mas nenhum foi capaz de expressar a densidade criativa de Brian em seu projeto original para "Smile".

Tracklist:
1. Our Prayer / Gee
2. Heroes and Villains
3. Roll Plymouth Rock
4. Barnyard
5. Old Master Painter / You Are My Sunshine
6. Cabin Essence
7. Wonderful
8. Song For Children
9. Child Is Father of the Man
10. Surf's Up
11. I'm In Great Shape / I Wanna Be Around / Workshop
12. Vega-Tables
13. On a Holiday
14. Wind Chimes
15. Mrs. O'Leary's Cow
16. In Blue Hawaii
17. Good Vibrations

Local: 1967psycho3@gmail.com

Download

6 comentários:

  1. Só lembrando que o "Smiley Smile" está disponível na conta 1967psycho2@gmail.com. Comentarei assim que possível...

    ResponderExcluir
  2. Olá... tô chegando atrasado, muito atrasado na festa. Deixo aqui meus parabéns pelas postagens do site, uma sugestão: não seria interessante postar Dylan? e um pedido: acho que o link deste álbum já era, tem como repostá-lo? Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Garcilaso, assim que possívelo vamos repostar este álbum do Brian Wilson. Quanto ao Bob Dylan, estamos programando postar o Blonde on Blonde, de 1966. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não teve nada a ver com o disco dos Beatles. Os caras da banda que não tiveram a capacidade de reconhecer que seria um grande projeto e desacreditaram Brian.

    ResponderExcluir
  5. olá, será que vc poderia colocar um link novo, ou arrumar esse, pórque nao esta funcionando, Obrigado

    ResponderExcluir